logo RCN
Imagem principal

Júri inocenta acusado em Otacílio Costa

 Na manhã de terça-feira, 1º de outubro, o Fórum da Comarca de Otacílio Costa realizou o segundo júri deste ano. Sob comando da juíza Mônica do Rego Barros Grisólia Mendes, foram ouvidas testemunhas, jurados e chegado a um veredito. O crime julgado aconteceu no dia 19 de setembro de 2009, por volta das 21 horas, em frente a um bar na Avenida Alexandre Murara, município de Palmeira.

Segundo informações do processo, o réu Moacir Anselmo de Farias de posse de uma faca com cabo de madeira e lâmina de 13 centímetros, desferiu três golpes em Donizete de Oliveira. Neste caso, o promotor Giancarlo Rosa Oliveira explicou que diante das provas, foi constatada legítima defesa, sendo o acusado inocentado pelo júri responsável por tal função.

Mônica adianta que ainda serão realizados dois júris este ano, o próximo marcado para o dia 29 de outubro, com relação a tentativa de homicídio de um policial ambiental e uma repórter. “Os júris são abertos para que toda comunidade possa assistir”, explica, convidando a todos para participar e conhecer como é o trabalho desempenhado pelo fórum. O último será no dia 9 de dezembro, também de tentativa de homicídio em 2008, tendo por acusado Jani de Souza e vítima Sidnei de Oliveira Varela.

A juíza informa que sempre são escolhidos 7 jurados para composição do júri e que eles são escolhidos através de indicações por boa conduta. “Ser escolhido para um júri é sinônimo de alegria e honra, pois é sinal de que você é uma pessoa de bem, trata-se de um serviço público relevante onde a pessoa está ajudando a fazer justiça no país”, esclarece ainda que está sendo uma dificuldade conseguir jurados pela falta de interesse das pessoas.

O jurado que não participar, pode pagar multa de um a dez salários mínimos, além de responder por crime de desobediência. “São liberados somente os jurados com justificativa, como idosos, analfabetos ou com alguma enfermidade”, conclui a juíza convidando todos para o dia 29, a partir das 9h na sala de júri.

Anterior

MPSC seleciona estagiários de ensino médio e graduação

Morador de Bocaina do Sul cai no golpe da recarga celular Próximo

Morador de Bocaina do Sul cai no golpe da recarga celular

Deixe seu comentário