logo RCN
Imagem principal

Boa vizinhança evita que casa pegue fogo no bairro Fátima

No dia 24 de setembro, por pouco uma casa não entrou em chamas em Otacílio Costa. Se não fosse a boa percepção de Cléia Melo, moradora da Rua Isolina Coelho de Liz, bairro Fátima, que ajudou a evitar o incêndio na casa de sua vizinha.

Cléia conta que sentiu um cheiro de queimado, pensou que fosse em sua casa, mas após conferir sua moradia e perceber que estava tudo tranquilo, ficou intrigada com o forte cheiro.

Foi então que saiu, quando percebeu a fumaça saindo da casa de sua vizinha. “Quando percebi aquela fumaça, liguei imediatamente para a polícia, eles indicaram que eu ligasse para o Corpo de Bombeiros. Após solicitar os bombeiros, em cinco minutos eles já estavam aqui”, informou.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a casa estava trancada. O BM soldado Gamba, relata que a guarnição arrombou a porta. E quando entraram na casa, havia uma panela em cima do fogão a gás.

Segundo o soldado, o cabo da panela estava derretendo, e uma geladeira que estava próxima ao fogão estava bem quente. “Estima-se, que se demorássemos mais uns dez minutos, poderia ter acontecido um incêndio”, avaliou.

A proprietária da moradia Lucilda Gonçalvez Correa, 48 anos, conta que lavou a panela, ligou o fogão a gás e deixou secando. Ela diz que foi buscar seu neto na escola, por volta das 13 horas.

A mulher relata que foi em mais alguns lugares, quando lembrou que a panela estava no fogão. “Quando eu lembrei voltei correndo para casa. Quando cheguei, a Cléia me avisou que os bombeiros já haviam estado aqui, daí pude respirar”, lembrou.

Ela esclarece que essa já é a segunda vez que esquece a panela no fogão. “Tomo bastante remédios, além de ter problemas de esquecimento”, informou Lúcia. A mulher conclui agradecendo sua vizinha por ter ajudado a evitar que sua casa fosse coberta pelas chamas.

“Aqui é assim, um ajuda o outro”, finalizou. O sargento Gamba pede para que as pessoas verifiquem suas residências antes de sair. “Nunca se deve deixar fogo aceso no fogão a gás. Também é bom evitar ter cortinas, ou qualquer tipo de panos por perto de fogões à lenha”, alertou.

Morador de Bocaina do Sul cai no golpe da recarga celular Anterior

Morador de Bocaina do Sul cai no golpe da recarga celular

Polícía prende otaciliense suspeito por tráfico de maconha Próximo

Polícía prende otaciliense suspeito por tráfico de maconha

Deixe seu comentário