COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Hospital Santa Clara tem novos projetos para a população
-
Elaine Leal -
Melhorar e ampliar o atendimento para a população. Esses são alguns dos objetivos que a diretoria do Hospital Santa Clara deseja alcançar com a implementação de novos projetos na unidade. Entre eles leitos de psiquiatria, reforma do centro cirúrgico e a compra de um aparelho de ultrassom.
Segundo a presidente do Hospital Santa Clara, Thatiany Tessarollo, como na região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) os hospitais deixaram de ter os leitos de psiquiatria e há espaço na unidade em Otacílio Costa. O planejamento é de uma ala com cerca de nove leitos para o atendimento à população. "Temos uma boa área verde ao redor do hospital, o que é um dos pré-requisitos. Sem os leitos que existiam nos outros hospitais a população da serrana ficou sem opção na região. A necessidade é grande e urgente por este tipo de atendimento", ressaltou.
Sobre a reforma do Centro Cirúrgico, a presidente declarou que o objetivo é que o hospital volte a fazer as cirurgias eletivas. Para isso, uma reforma será realizada no espaço, com o valor levantado na próxima festa promovida pelo hospital, provavelmente dias 28 e 29 de outubro. Com a Hospfest do ano passado levantamos fundos que nos possibilitaram melhorias e conquistas para o Santa Clara. Neste ano será assim também. Contamos com o apoio dos funcionários e da população", afirmou.
Hoje, o aparelho de ultrassom que o hospital possui está quebrado. A presidente explicou que para a população não precisar se deslocar para outro município e os mais simples não precisarem pagar pelo exame, há a necessidade da compra de um novo aparelho. O atendimento seria tanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto por planos de saúde.
Conforme informações da direção, a unidade hospitalar atende, mensalmente, três mil pessoas e realiza cerca de 50 internações. "Quero lembrar que as pessoas precisam buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as questões de rotina. Assim a unidade não ficará sobrecarregada. O hospital atende emergência e urgência", pontuou.
Deixe seu comentário