COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Visita também avaliou a capacidade de cirurgias eletivas que poderão ser realizadas na unidade
O Hospital Santa Clara (HSC) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 23, visita da equipe da Gerência Regional de Saúde, de Lages. O objetivo da visita foi avaliar a possibilidade de a unidade oferecer novos serviços ao Estado. A visita também avaliou que tipos de cirurgias eletivas poderão ser realizadas no HSC, a partir do momento que o centro cirúrgico da unidade for reativado.
A gerente regional de Saúde, Daniela Rosa de Oliveira, agradeceu ao hospital, que já vem servindo à rede regional de saúde recebendo pacientes de outras regiões, o que vem ajudando a aliviar a demanda. Ela avaliou de forma muito positiva as instalações físicas do hospital e projetou um grande potencial para o HSC, em termos de prestação de serviço.
Para a interventora do Hospital, Beatriz Mesquita, a visita e o interesse da Regional, na ampliação dos serviços, mostra a capacidade do HSC para se tornar uma referência e ajudar, além do otaciliense, toda a região.
Programa Gente Catarina
A Visita de Daniela tem objetivo de ampliar o atendimento de qualidade para os municípios da Região Serrana que fazem parte do Programa Gente Catarina.
O Programa Gente Catarina é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina que visa equalizar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os municípios que estão abaixo da média estadual do índice. Hoje, existem 61 municípios catarinenses com IDH inferior a 0,699 que é considerado um índice médio em relação aos outros municípios catarinenses que tem IDH acima de 0,700 considerado alto pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
O objetivo do programa é justamente elevar o IDH dos municípios para que o estado tenha todas as cidades de seu território com índice considerado alto. Para isso os investimentos em saúde estão sendo realizados como forma aumentar a expectativa de vida dos catarinenses com ações de prevenção de doenças, cuidados com gestantes e atendimento humanizado e de qualidade nas cidades foco do programa.
Deixe seu comentário