Deputado Mário Motta destaca a importância da participação popular na Alesc Itinerante, em Lages
Durante os dias 12 de 13 de novembro, Lages será a sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Os deputados estaduais estarão reunidos na maior cidade da Região Serrana para mais uma edição do projeto Alesc Itinerante, que visa promover a descentralização dos trabalhos do Parlamento para diferentes regiões do estado. A iniciativa, que já passou por Criciúma, Blumenau e Joinville, marca a celebração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo Estadual.
As sessões plenárias e reuniões de comissões acontecerão no Centroserra Convention Center. Como o presidente da Bancada da Serra, o deputado Mário Motta (PSD) enfatizou a importância de Lages receber o evento. “É uma oportunidade ímpar para a população de toda a região abraçar a causa, já que haverá a prioridade para a discussão das pautas regionais. Entidades, instituições e cidadãos poderão ter um lugar de fala de forma mais simples, devido à distância até a capital do estado”, pontua.
Programação
Na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 7h30, a imprensa será recepcionada com um coffee break que antecede a entrevista coletiva do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e dos parlamentares integrantes da Bancada da Serra: Mário Motta (PSD), Marcius Machado (PL), Lucas Neves (Podemos) e Nilso Berlanda (PL).
Às 9h, reúnem-se as comissões e à tarde acontece a sessão plenária. As atividades parlamentares se repetirão no dia seguinte, com as comissões se reunindo às 8h30 e a realização da sessão ordinária às 14h.
“Lages, por sua posição estratégica, tem um papel central no desenvolvimento da Serra Catarinense, e realizar este evento aqui significa um reconhecimento das potencialidades e dos problemas locais. Isso traz mais visibilidade às nossas questões e, acima de tudo, uma maior aproximação dos nossos moradores com os processos legislativos. É um momento muito importante para estreitar ainda mais a relação entre os cidadãos serranos e a Assembleia”, frisa o deputado Mário Motta.
Deixe seu comentário