logo RCN
Imagem principal

Jair Júnior é desligado do cargo de diretor presidente da Semasa em Lages

Ele também se afastou voluntariamente de suas funções de vice-prefeito

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto publicou um decreto nesta manhã de segunda-feira (24), desligando o vice-prefeito, Jair Junior do cargo de diretor presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

A partir das 8h22 desta segunda-feira, o vice-prefeito de Lages não ocupa mais o cargo de Diretor-Presidente da Semasa, conforme decreto nº 22540-2025.

Já do cargo de vice-prefeito, Jair Júnior publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando seu afastamento.





” Eu erro, acerto, sofro e choro como qualquer ser humano. Na minha vida pública nunca envergonhei meus eleitores, nem em votos quando fui vereador e nem ações agora que sou vice-prefeito jamais farei isso. Quanto a minha vida pessoal preciso manter o decoro, tive um relacionamento com vários erros de ambas as partes com a minha ex-namorada, como homem estou errado por ter deixado as coisas chegarem a esse nível. O processo em questão está em segredo de justiça e como sou parte não posso me manifestar publicamente, senão posso ser preso, apenas digo que o que está sendo noticiado não corresponde a verdade dos fatos, prova disso foi que o juíz ontem entendeu que eu não deveria ser preso, fui previamente condenado por algumas pessoas, quero que o processo seja rápido, pois quando eu for absolvido falo novamente sobre esse assunto. Por respeito ao povo lageano e para me dedicar inteiramente a minha defesa, comuniquei a prefeita que irei me afastar das minhas funções na administração. Peço minhas sinceras desculpas a todas as mulheres por esse constrangimento, acredito na justiça e na correta apuração dos fatos.”




Veja o vídeo do pronunciamento neste link:

https://www.facebook.com/share/v/18xT1NTjdg/


Entenda o caso

Vice-prefeito de Lages é preso em flagrante por agressão e cárcere privado contra ex-namorada

O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (22), por agressão e cárcere privado contra a ex-namorada. A Reportagem da Rádio Clube de Lages está apurando com mais detalhes a informação que foi confirmada pela Polícia Militar.

As informações apuradas pelo repórter Rodrigo Silvério é de que o Vice- prefeito Jair Júnior está nesse momento na Central de Polícia aguardando a decisão judicial para saber se vão converter a prisão em flagrante em preventiva. Se até às 22h não sair a decisão ele será encaminhado ao presídio de Lages.


Advogado da vítima detalha agressões e medidas protetivas contra vice-prefeito de Lages

O advogado da vítima no caso de agressão envolvendo o vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, revelou detalhes sobre o ocorrido e as medidas protetivas aplicadas pela justiça. O advogado Bruno Ribeiro afirmou que a vítima sofreu lesões corporais e cárcere privado, e que a prisão em flagrante do vice-prefeito foi considerada legal pelo juiz plantonista.

Segundo o advogado, a vítima prestou depoimento detalhado, assim como testemunhas, incluindo um policial civil que efetuou a prisão. Laudos periciais confirmaram as lesões sofridas pela vítima. O juiz plantonista concedeu liberdade provisória ao vice-prefeito, mas impôs medidas cautelares rigorosas, como o pagamento de fiança, a proibição de contato e aproximação da vítima em um raio de 500 metros, e recolhimento domiciliar noturno.

O advogado da vítima, Bruno Ribeiro, explica “Essas medidas visam garantir a segurança da vítima e de seus familiares, e o descumprimento pode levar à decretação da prisão preventiva”.

A vítima, que tem recebido apoio nas redes sociais, relatou ter conhecimento de outros casos semelhantes envolvendo o vice-prefeito. “Estamos reunindo provas, como fotos, vídeos e mensagens, para fortalecer a investigação”, disse o advogado. Ele informou que já existem outros dois boletins de ocorrência registrados contra Jair Júnior por violência.

O caso segue em segredo de justiça para proteger a vítima e garantir o andamento das investigações. A vítima, que está recebendo acompanhamento psicológico, teme por sua segurança e busca retomar sua vida normal. “Ela está revivendo o trauma todos os dias, e teme pela repercussão do caso em seu trabalho e em sua vida pessoal”, relatou o advogado.

A defesa da vítima confia na justiça e espera que o caso seja apurado com rigor. “Não se espera esse tipo de conduta de um representante do povo”, concluiu o advogado.


Nota oficial emitida pelo advogado da vítima



ROSSI E RIBEIRO ADVOGADOS

NOTA OFICIAL

O escritório Rossi & Ribeiro Advogados informa que, na data de hoje, assumiu a representação processual da vítima envolvida nos fatos recentemente noticiados pela mídia catarinense, os quais envolvem o vice-prefeito municipal de Lages/SC.

Diante disso, já realizou a habilitação nos autos do Auto de Prisão em Flagrante (APF) instaurado e aguarda a formalização do respectivo inquérito policial. Além disso, teve acesso preliminar a laudos periciais, documentos, conversas registradas por aplicativos de mensagens, vídeos, fotografias, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Todo esse material está sendo cuidadosamente analisado e será encaminhado às autoridades competentes dentro do devido processo legal.

Reafirmamos nosso compromisso com a busca pela verdade, a proteção dos direitos da vítima e a correta aplicação da justiça, confiando plenamente no trabalho das autoridades responsáveis pela apuração dos fatos.

Ressaltamos, ainda, que a vítima, apesar do intenso abalo emocional, exercerá seu direito de se manifestar no momento oportuno, quando for formalmente chamada a prestar declarações no âmbito do inquérito e de eventual processo judicial. No presente momento, encontra-se sob os cuidados de seus familiares e recebendo o devido suporte psicológico.

Ainda, registramos que, desde a ampla repercussão do caso, a vítima tem recebido inúmeros relatos por meio das redes sociais, indicando a existência de outras ocorrências similares. Tais informações, sempre que pertinentes, serão devidamente encaminhadas às autoridades para apuração.

Por fim, reforça-se que foram fixadas medidas protetivas em favor da vítima e determinada a abertura de inquérito. A prisão em flagrante foi analisada por um juiz plantonista e, consequentemente, poderá ser reavaliada no curso das investigações, na ação penal e durante o processo de apuração dos fatos.

Lages, 24 de março de 2025.

Rossi & Ribeiro Advogados

OAB/SC 7.656





Fonte: Rádio Clube de Lages

Semana na Alesc terá debates sobre educação, saúde e meio ambiente Anterior

Semana na Alesc terá debates sobre educação, saúde e meio ambiente

A receita do prefeito João Rodrigues para lidar com o aumento de moradores em situação de rua Próximo

A receita do prefeito João Rodrigues para lidar com o aumento de moradores em situação de rua

Deixe seu comentário