logo RCN
Imagem principal

De um pequeno espaço de casa, para vencedor de um dos maiores campeonatos de barbeiros do mundo

Ser barbeiro queima no meu coração, é propósito

"Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode", a frase conhecida internacionalmente, traduz a carreira do jovem lageano Alexsander Oliveira, que é o campeão do Game of Barber 2022, um dos maiores campeonatos de barbeiros do mundo. 

A história do Mêe, como é conhecido pelos seus amigos e clientes, começa há 7 anos, num pequeno espaço de casa no Bairro Universitário, em Lages, na Serra Catarinense, onde apesar de não ter todos os equipamentos e tempo de experiência necessários, tinha muita vontade de fazer acontecer. Por atender bem os clientes e ser conhecido pela excelência nos detalhes, o jovem precisou tomar uma decisão: ampliar os negócios ou ser colaborador em uma barbearia.                                                                                                                                                                                                                                         

Na época, a melhor opção foi ser colaborador em um estabelecimento. Após trabalhar um ano, surgiu a oportunidade de ter uma sociedade em um novo endereço. 

A experiência de trabalhar em outras empresas o motivou a abrir o próprio negócio. E nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, a "Barbearia do Mêe" completa 3 anos, com seis pessoas na equipe. "Você que quer montar uma empresa, vai aqui o meu apelo: não monte pensando só em você, no teu lucro, na tua prosperidade e na tua riqueza, monte uma empresa com um time disposto a viver teu sonho junto com você, todos colherão bons frutos", reforça o jovem empresário. 

O campeonato_

uma casa, por exemplo. Ganhar esse prêmio é também colocar a barbearia brasileira no mapa", explica, destacando que a sensação de ter sido o vencedor é indescritível.

     

Destilaria criada por dois irmãos de Santa Catarina conquista medalha pela primeira vez em concurso de bebidas de Los Angeles Anterior

Destilaria criada por dois irmãos de Santa Catarina conquista medalha pela primeira vez em concurso de bebidas de Los Angeles

Dois em cada três usuários de Internet brasileiros se preocupam com o uso de seus dados pessoais em compras online, revela pesquisa inédita do NIC.br Próximo

Dois em cada três usuários de Internet brasileiros se preocupam com o uso de seus dados pessoais em compras online, revela pesquisa inédita do NIC.br

Deixe seu comentário