logo RCN
Imagem principal

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Arboreto Municipal e avança na revitalização do espaço

A Prefeitura de Otacílio Costa, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras, realizou no último sábado (22) um mutirão de limpeza e poda de árvores no Arboreto Botânico Municipal José Leonil – SUFA. A ação faz parte do projeto de revitalização do espaço, que em breve será entregue à população como uma nova opção de lazer e contato com a natureza.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o secretário de Meio Ambiente participaram ativamente do mutirão, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria dos espaços públicos. A previsão é que o Arboreto seja reaberto em aproximadamente 90 dias, oferecendo uma estrutura renovada e acessível para os moradores.

A primeira etapa do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, contempla a instalação de quatro portais de acesso, demarcação dos passeios, bancos, lixeiras e iluminação em LED. Além disso, o espaço contará com um playground infantil e uma quadra poliesportiva de areia, ampliando as opções de lazer para todas as idades.

Para o prefeito Fabiano Baldessar, a revitalização do Arboreto representa um grande avanço para a qualidade de vida da população. “A revitalização do Arboreto Botânico é muito mais do que uma obra, é um presente para a nossa comunidade. Estamos devolvendo um espaço de lazer e convivência totalmente renovado, que beneficiará a saúde e o bem-estar de todos. Este é um investimento no futuro da nossa cidade”, destacou.

Segundo Baldessar, devido à limitação de recursos, a primeira fase do projeto prioriza a estruturação básica do espaço. Já a segunda etapa, que incluirá a pavimentação das vias internas, a construção de novas quadras esportivas e a criação de espaços para apresentações culturais, dependerá da liberação de novos investimentos.

A revitalização do Arboreto Botânico Municipal José Leonil – SUFA promete transformar o local em um ponto de encontro para famílias, esportistas e amantes da natureza, reafirmando o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental e o bem-estar da população.

Prefeitura Municipal e Klabin realizam feira de adoção e garantem novos lares para cães em Otacílio Costa Anterior

Prefeitura Municipal e Klabin realizam feira de adoção e garantem novos lares para cães em Otacílio Costa

Prefeitura de Otacílio Costa realiza encontro com gestantes do município Próximo

Prefeitura de Otacílio Costa realiza encontro com gestantes do município

Deixe seu comentário