logo RCN
Imagem principal

Executivo, Legislativo e Epagri alinham estratégias para fortalecer a agricultura em Otacílio Costa

Na manhã desta terça-feira, 11 de março, o Gabinete do Prefeito Fabiano Baldessar foi palco de uma reunião estratégica entre representantes do Executivo, do Legislativo e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O encontro teve como principal objetivo alinhar a divulgação e a implementação de programas e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural no município.

Representando o Executivo, esteve presente o secretário de Agricultura, Marzinho da Silva, que destacou a importância da parceria entre os órgãos para fortalecer o setor agrícola local. “A agricultura é um dos pilares da nossa economia, e garantir que os produtores tenham acesso aos incentivos e programas estaduais é fundamental para o crescimento do município”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Oliveira, ressaltou o papel do Legislativo no apoio às políticas voltadas ao meio rural. “Nosso compromisso é trabalhar junto ao Executivo e às entidades responsáveis para garantir que essas iniciativas cheguem aos agricultores e tragam resultados positivos para a cidade”, declarou.

Mesmo ausente, o prefeito Fabiano Baldessar de Souza deixou seu posicionamento sobre a reunião. “Nosso governo tem um olhar especial para o desenvolvimento rural, e encontros como esse são essenciais para que possamos integrar esforços e garantir que os recursos cheguem aos nossos produtores da forma mais eficiente possível”, destacou Baldessar, afirmando ainda que essa união reforça o compromisso do município em fortalecer a agricultura local, garantindo mais investimentos e oportunidades para os produtores rurais.

Também participaram do encontro os vereadores Rodrigo Barth Pereira e Jean da Silva, além de representantes da Epagri: o engenheiro agrônomo e responsável regional pelas políticas públicas, Tomáz Pellizzaro Pereira, e os engenheiros agrônomos Murilo Nunes e Marcelino Campagnaro, do escritório local de Otacílio Costa.

Murilo Nunes enfatizou a relevância desse alinhamento entre a Prefeitura, a Epagri e a Secretaria da Agricultura do Estado. “É essencial para que possamos operacionalizar as políticas públicas estaduais e nacionais de forma mais eficiente, proporcionando mais recursos para investimentos ao agricultor e resultando em melhor qualidade de vida no meio rural”, observou.

Sicoob Credicaru apresenta resultados de 2024 para os associados de Otacílio Costa Anterior

Sicoob Credicaru apresenta resultados de 2024 para os associados de Otacílio Costa

Projeto do Executivo, que autoriza concessão de terrenos para duas novas empresas na Área Industrial, é aprovado na Câmara de Vereadores Próximo

Projeto do Executivo, que autoriza concessão de terrenos para duas novas empresas na Área Industrial, é aprovado na Câmara de Vereadores

Deixe seu comentário