Cultivo de Plantas Medicinais é tema de curso no Cras de Otacílio Costa
Com objetivo de capacitar profissionais para cultivar espécies de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, por meio de técnicas de produção orgânica é que o Sindicato Rural de Otacílio Costa realizou o curso de Cultivo de Plantas Medicinais nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social, Cras, de Otacílio Costa.
O curso solicitado pela coordenação do Cras foi voltado para participantes da instituição. Juceliza Pellin, coordenadora do Cras, comentou que dez moradoras do Bairro do Novo Mundo participaram do curso.
“O Senar e o CRAS/SCFV (Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos) tem uma parceria maravilhosa, onde por meio dos cursos do Senar conseguimos oferecer aprendizado de qualidade aos nossos usuários. O curso de Cultivo de plantas medicinais foi de grande importância, pois tivemos mães e idosas participando e levando o aprendizado para seus lares, trazendo mais saúde aos seus familiares. Com esse aprendizado, pode-se utilizar para uma renda extra às famílias”, disse a coordenadora.
O curso teve duração de 16 horas e foi ministrado pelo instrutor do Senar, Volmir Carlos Oliveira. Elas aprenderam sobre Aspectos legais, importância e possibilidades de uso das plantas medicinais; Planejamento do horto medicinal; Técnicas de propagação de plantas; Técnicas de adubação orgânica; Implantação do horto medicinal; Controle de pragas; Colheita, secagem e armazenamento; Comercialização e potencial de exploração de plantas medicinais; Biomas locais e regionais e Técnicas de propagação.
As participantes foram: Adriana Costa da Silva da Luz, Adriana Moreira dos Santos, Eva Barcelos, Ireny Rosa, Juceliza Pellin, Jussara Costa Oliveira, Linezia de Carvalho Pires, Rozeli Borges, Rubia Aparecida de Souza Pereira, e Valquiria Aparecida da Silva.
O curso, mais uma vez, foi realizado pelo do Sindicato Rural, através do presidente, Jonathan Pereira de Souza.
Deixe seu comentário