logo RCN

Semeando Educação: projeto da Klabin premia boas práticas pedagógicas

Professora e Gestora de duas escolas tiveram suas práticas reconhecidas em Otacílio Costa

Reconhecer e valorizar professores e professoras do Ensino Fundamental e também gestores e gestoras escolares (coordenação e direção) da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. É com este objetivo que a Klabin promoveu, dentro do Projeto Klabin Semeando Educação, o 2º Concurso de Boas Práticas Pedagógicas. A iniciativa premiou, na manhã desta quinta-feira, 24, duas profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Otacílio Costa.

Na solenidade de premiação, que aconteceu na SME, a iniciativa premiou a professora Eliane Soares Vargas de Medeiros, da E.B.M. Pedro Álvares Cabral, no bairro Fátima, pelo projeto 'Matematicando: Jogo Feche a Caixa em grupos maiores'. A professora falou um pouco sobre o projeto e seu impacto na rotina das crianças.


Na categoria gestores, o programa reconheceu o projeto 'Acolhimento e valorização dos educadores em tempos pandêmicos em prol do compromisso com a aprendizagem das crianças', da profissional Márcia Aparecida Lopes, do C.E.I. Valdecir José Carvalho, do bairro Oswaldo Sardá. Márcia dividiu os méritos da conquista com a equipe e revelou que pretende reverter o prêmio que recebeu, um Tablet Samsung A, em recursos para a escola, através de uma rifa.


Sobre o Prêmio

O Prêmio Klabin Semeando Educação tem caráter pedagógico/educacional. Seu propósito é fortalecer e valorizar o trabalho docente na construção de práticas pedagógicas exitosas no processo ensino-aprendizagem e o trabalho de gestores dedicados a oferecer as condições necessárias ao desenvolvimento de projetos voltados às novas práticas pedagógicas.

A premiação alinha-se a experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade, conforme o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade, da ONU. Entre os premiados estão professores e gestores que se dedicaram a temas como reciclagem, felicidade, gentileza, brincadeiras, experiências sensoriais, leitura, combate ao racismo, família e muito mais.

O concurso é destinado exclusivamente a profissionais de escolas públicas (rurais ou urbanas) das redes municipais de ensino dos municípios pertencentes ao programa Klabin Semeando Educação de três estados, que são:

  • Paraná: Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Rio Branco do Ivaí, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
  • Pernambuco: Goiana.
  • Santa Catarina: Correia Pinto, Lages e Otacílio Costa.

A representante da empresa Interação Urbana, Lara Cavalheiro, que presta serviço à Klabin no âmbito do projeto e conduziu a solenidade de premiação, falou sobre o sentimento de premiar boas práticas na educação pública.


A secretária de Educação, Ana Luzia dos Santos de Liz, chamou atenção para os impactos que o prêmio produz na motivação dos professores e gestores, refletindo diretamente na qualidade do ensino das crianças.

::Veja mais fotos::


Anterior

IFSC abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, idiomas e teatro de animação

Próximo

Projeto de pesquisa avalia os impactos do fogo e do pastejo no Planalto Sul de SC

Deixe seu comentário