logo RCN

Papo aberto com Sérgio Pinheiro

29 de Novembro de 2012, edição 128

Homenagem 1

Na próxima segunda-feira, 03 de dezembro, às 20 horas, a Câmara de Vereadores de Otacílio Costa rende homenagem com o título de Cidadão Otacílio a três importantes personalidades do município. Trata-se do promotor público Jean Carlo da Rosa Oliveira, do delegado de polícia Raphael Barboza e o Tenente Luciano Comiotto

 

Homenagem 2

Na segunda-feira seguinte, dia 10 de dezembro, também às 20 horas, a família Gugelmin, com propriedades na região do Fundo do Campo, será homenageada pela Câmara de Vereadores. Considero essas homenagens uma importante iniciativa dos nobres vereadores otacilienses. Como diz o vereador Milton Matias, da bancada do PMDB, é muito mais valioso receber uma homenagem em vida do que ser lembrado somente após a morte.

 

Brasília

Os prefeitos eleitos da região iniciaram a semana com o pensamento voltado a Capital Federal. Todos em comitiva tiveram agenda lotada em Brasília. Os gabinetes dos parlamentares catarinenses foi o principal alvo dos novos administradores públicos. Novidades podem estar surgindo por ai no inicio de próximo ano, até porque, é bastante natural e inteligente que os prefeitos se apeguem com o governo federal, pois lá é onde está o dinheiro do contribuinte brasileiro.

 

Elogio

O servidor público Alair Borges foi citado pelo vereador Edson Pasold (PRB), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, na última segunda-feira. Aliás, um belo gesto do vereador Pasold, que lembrou e cumprimentou o servidor Alair pela iniciativa do projeto que resultou no aumento da arrecadação do município a partir do próximo ano.

 

Ementa

O vereador Leonir (PSD) sugeriu ao chefe do executivo municipal, através da secretaria municipal de educação, a disponibilidade e funcionamento de uma creche em cada bairro do município no período de férias escolares. Uma ótima sugestão, pois muitas mães, em virtude de seus trabalhos, não sabem o que fazer com seus filhos no período correspondente de dezembro a fevereiro.

 

Presidência

Enquanto em Palmeira as coisas já estão definidas, apesar da necessidade de eleição, por estas terras a situação da presidência continua indefinida. Vários nomes estão sendo cogitados, entre eles, Irmão (PP), Sebastião Pires (PDT), Lindomar (PSDB) e Luiz Carlos Barboza (PSD).

 

Boatos

Circula a notícia nos bastidores que o ex-deputado Ozair Coelho de Souza, popular Polaco está trocando o PSD pelo PR. Aliás, o PR, deverá também contar com a presença ilustre do parlamentar catarinense e ex-presidente da ALESC, Jorginho Melo. Rumores dão conta que o vice-prefeito Silvano deverá trilhar o mesmo caminho, podendo vir a comandar a sigla no município num futuro bem próximo. Se isso acontecer, o seu filho Willian e/ou o vereador eleito Lindomar passam a comandar o PSDB na Capital Nacional da Madeira.

Anterior

Na Trave - 20/04/2013

Próximo

Papo aberto com Sérgio Pinheiro

Deixe seu comentário